4 de março de 2013

A Quinta da Calçada em fotos da Zita


Todas as fotos foram cedidas pela Zita.

A foto é de 1959 mais coisa menos coisa, e parece ter sido tirada no largo. Da esquerda para a direita: a Cachã, a Lurdes, a Gertrudes, a Rizó e a Deolinda. Os bébes são a Zita ao colo da Gertrudes e o Carlos Jorge ao colo da Rizó.

Foto tirada na mesma altura, também no largo, no inicio da Rua do Rosmaninho. Da esquerda para a direita: a Cachã, o homem que está com a Zita e o Carlos Jorge ao colo não se sabe quem é, a Rizó, e o miúdo que está ao pé da mota também não se sabe quem é.

A Zita com 14 anos, na Rua do Rosmaninho, creio que á porta de sua casa.

A Zita e o Zé Manel á porta da casa deste na Rua do Rosmaninho, dia 15 de Abril de 1972. Foto tirada na véspera de o Zé Manel (irmão da Fernanda e do Tino) ir para Angola. Está um miúdo (á direita) a espreitar a foto, de que não me recordo do nome. Ao fundo estão uns miúdos mas não dá para reconhecer e o DKV (?), creio que pertencia ao Alfredo que morava frente a mim.

Rua do Rosmaninho em 1972. Na direita, a Zita com 15 anos, ao meio a Avó Clara e á esquerda uma colega de escola da Zita, de que não se recorda o nome. Deitado no chão está um cão também a posar para a foto.

Rua do Rosmaninho em 1972. A Zita com 15 anos, com uma colega de escola, de que não se recorda o nome. Vê-se os quintais das casas da Ti Alexandrina (Mãe do Toca e do João) e da Ti Funileira. Nesta foto vê-se melhor o DKV.

Carnaval de 1972 na Rua do Rosmaninho. Da esquerda para a direita: a Lurdes (minha sobrinha), o Helder, o Zé, a Zita com chucha e babete. Os que estão de chapéu mexicano e de máscara africana, não se sabe quem são

Carnaval de 1972 na Rua do Rosmaninho. Da esquerda para a direita: o Helder, o Zé, com o chapéu mexicano não se sabe quem é, depois a Zita com chucha e babete; o que está com a máscara africana não se sabe quem é, e a espanhola é a minha sobrinha Lurdes.



E é tudo e não é pouco. Obrigado Zita